Secretaria de Educação realiza formação continuada do PPAIC

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 25 e 28 de agosto, a formação continuada do Programa Piauiense de Alfabetização na Idade Certa (PPAIC), destinada aos gestores, coordenadores e professores da Educação Infantil Creche I e II, Pré I e II e do 1° e 2° anos. A formação contou com a parceria das professoras de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

O principal objetivo da formação é a construção de recursos pedagógicos, em que os professores recebem a fundamentação teórica e alinham ao seu planejamento, para serem desenvolvidos nas salas de aulas da Educação infantil, na perspectiva inclusiva.

Para a coordenadora, Eva Guimarães, a formação dos professores é fundamental para a educação inclusiva. “A formação permite a transformação da prática pedagógica para atender às necessidades dos alunos, considerando todas as dimensões de uma educação inclusiva”, concluiu Eva.